No momento em que é feito o alinhamento do seu carro, também se descobre se o veiculo necessita de ajustes no ângulo de cambagem, ou caster.
Neste tópico iremos abordar a regulagem de cambagem, ou camber.
Determinado pelo ângulo dos pneus, ao tocarem ao chão, a cambagem se divide em duas formas, positiva ou negativa. Se muito negativa, os pneus sofrerão desgaste irregular acentuado no lado interno na banda de rodagem, e se muito postivia, o desgaste irregular será pelo lado externo na banda de rodagem.
Cada veiculo possui um ângulo de cambagem original, determinado pelo seu fabricante. O ângulo pode sofrer alterações devido a impacto em algum buraco, meio fio, tartarugas e tachões de rodovias, ou até algum acidente ou batida mais grave.
Para voltar a cambagem do veiculo ao seu ponto original, necessita-se o uso de equipamentos especiais, de custo muito elevado, porem que geram uma economia muito grande a longo prazo, evitando que ocorra desgaste irregular, não só dos pneus, mas também de todo o conjunto de suspensão.